Troca e Devoluções


Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, criamos uma Política de Trocas e Devoluções, seguindo o padrão exigido pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Esta Política tem por objetivo, estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma a proporcionar uma negociação correta, eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990) - O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que este ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Neste caso, o consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, dentro do prazo informado acima, para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail. Os valores eventualmente pagos, serão devolvidos de forma integral, incluindo as despesas com frete. Defeito no produto recebido: se após utilização, o produto apresentar algum tipo de defeito de fabricação, você terá até 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto do produto para o e-mail trocas@heldermarucci.com.br junto com o número do pedido. Iremos analisar a imagem e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Pedido incorreto: se você recebeu um produto diferente do comprado em nossa loja virtual, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esta solicitação deverá ser realizada no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto do produto para o e-mail trocas@heldermarucci.com.br junto com o número do pedido. Iremos analisar a imagem e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
- Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira;
- Preservar a embalagem interna;
- Respeitar os seguintes prazos: 7 (sete) dias corridos em casos de arrependimento de compra, defeito no produto, erro no pedido, contados a partir da data de recebimento do produto.
- Os produtos enviados para a troca ou devolução serão submetidos à análise do departamento responsável, que tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada; os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

PROCEDIMENTOS PARA A TROCA

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original. Também é importante preencher uma Carta de Troca escrita a mão, explicando o motivo da troca e o procedimento que deverá ser adotado, isto é, a troca pelo mesmo produto em outro modelo (se disponível em estoque), um vale-compra no mesmo valor da compra realizada ou a devolução do valor pago em forma de estorno ou depósito bancário.

ATENÇÃO: não haverá restituição do valor do frete, exceto nos casos de arrependimento da compra ou pedido incorreto. Pedidos enviados à troca que não incluírem a Carta de Troca serão automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia. Antes de enviar o produto para troca, verifique no site se o produto desejado ainda possui estoque disponível.

Despesas com Envio:
- Para os casos de arrependimento de compra, defeito no produto recebido ou pedido incorreto, os custos de frete são integralmente assumidos pela LCC Cosméticos. Após solicitar a troca ou devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.
Você deverá dirigir-se até a agência dos Correios mais próxima, pois não oferecemos o serviço de coleta agendada. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras e normas dos Correios, e enviado ao endereço da LCC Cosméticos.


LCC Cosméticos Ltda.
AV Brasil 2962 Shopping West Side
Cascavel PR CEP 85816-290


Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue ao nosso Centro de Distribuição.

OPÇÕES PARA RESTITUIÇÃO DE VALORES

Cartão de Crédito: em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Boleto Bancário: se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente ou conta poupança do(a) comprador(a) que deve ser o titular. É necessário que o CPF do titular da conta informada, seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).